quarta-feira, 17 de março de 2010

O Blog

O blog Estudos Sonoros Clássicos e Modernos surgiu para preencher uma lacuna nos Cursos de Extensão da UFPE.

A Universidade Federal de Pernambuco lançou um Programa Permanente de Extensão em Letras e Línguas Clássicas em março de 2009, em parceria com o Instituto de Estudos Humanísticos Amaro Quintas, sediado no Recife.

De lá para cá, foram ministrados cursos de Latim (março-junho de 2009), Semântica para Interpretação de textos (julho de 2009), Grego (setembro-novembro de 2009), Fonologia e Ortografia do Português (janeiro de 2010). Atualmente acontece Hebraico 1 (março-maio de 2010). E serão ofertados mais dois, Linguística aplicada (julho de 2010) e Hebraico 2 (setembro-novembro de 2010) no biênio 2009-2010. No próximo biênio, será feita uma nova programação.

Todos esses cursos contam com um suporte sonoro importante, pois tanto nas línguas clássicas quanto as disciplinas de Fonologia e de Linguística Aplicada baseiam-se na assimilação de sons.

O blog constitui, portanto, um recurso importante para aqueles que cursam as disciplinas e para os que já as cursaram e querem se manter atualizados.

Uma característica fundamental do blog é seu dinamismo. Os conteúdos mudam com as disciplinas ministradas, de modo que um semestre insistimos no latim, outro no grego, no hebraico ou na fonética.

Contamos com a sua crítica para melhorarmos o espaço.

Cordialmente

Fernando José Silva Júnior e Vicente Masip


Nenhum comentário:

Postar um comentário